quarta-feira, 29 de maio de 2013

COISAS SIMPLES QUE FAZEM A DIFERENÇA NA VIDA!!!

                   COISAS SIMPLES DA VIDA
PLANTANDO ÁRVORES NO IGAPÓ




O ser humano se engrandece no exato grau em que trabalha para o bem-estar do seu semelhante. (Mahatma Gandhi)

Às vezes na correria da vida não nos damos conta das coisas simples e boas da vida. Parece que a máquina do tempo está acelerada, não sobra tempo para nós ou para a família ou namorada e não enxergamos nada à nossa volta que são simples, comuns, mas que nos dão alegria. Não fiquemos ensimesmado, abramos nossos corações para as coisas belas que estão em toda parte.
            Esquecemos a natureza.Não olhamos um por do Sol. As nuvens que brincam no céu e fazem belas imagens. A lua que nos encanta rodeada de estrelas cintilantes. Os pássaros que sobrevoam as árvores com seus cantos alegres. Os jardins floridos. Os cânticos de louvores a Deus , quando ouvidos e sentidos pelo coração, é um sublime momento de fé que nos enleva nas graças do Espírito Santo. Pessoas que se doam e voluntariamente ajudam os necessitados em hospitais, presídios e em casas. Que pena sermos desprovidos dessa sensibilidade cristã.

Enfim caminhamos na estrada da vida não vendo nada disto, pois a nossa cabeça está cheia de coisas complicadas que não levam a nada e ignoramos a simplicidade das coisas que estão invisíveis para nós.Ficamos cegos e surdos, meros passageiros deste mundo. Vamos parar e olhar como se fosse a primeira vez, abramos os olhos para as coisas simples. 


        Nestes dias chuvosos muitos evitaram sair às ruas, a não ser por necessidades ou trabalho. Alguns ficaram lendo, ouvindo rádio, vendo tevê, tirando uma soneca... mas quando parou de chover fez-se um tempo aberto , alguns como eu, saíram de casa e foram caminhar. Na minha ida ao centro da cidade , passando pelo calçadão  desci em direção ao Igapó. Andando pela ciclovia comecei a perceber o aumento do volume de água no lago, algumas pessoas pescando, árvores caídas mas abaixando os olhos para o chão percebi algo simples feito por gente que ama a natureza.          
      Alguém voluntariamente plantou, perfurando copos plásticos brancos, mudas de árvores ou flores, num distância de uma da outra de 20 centímetros, nas laterais da ciclovia desde os fundos do Iate Clube até a barragem do Igapó, mais ou menos dois quilômetros. Que bonito aquela fileira de copos brancos.
        Comecei a admirar quem fez isso em favor da natureza, não sei se era homem ou mulher, e percebi que várias plantinhas já se mostravam vivas com algumas pequenas folhas. Quem teve esta brilhante ideia é uma pessoa que com coisas simples mostrou sua grandeza em favor da beleza do Igapó, pois caso vingue sua intenção, teremos arborização bela e contínua em toda a extensão das margens do Igapó e futuramente todos terão a satisfação de uma caminhada sob a beleza das árvores e encantos dos pássaros e das flores. Nas pequenas coisas estão a grandeza do ser humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário