sábado, 28 de setembro de 2013

EXPOSIÇÃO BÍBLICA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DO JARDIM IGAPÓ.





                A Bíblia é o livro que mais influência exerceu e tem exercido em toda a história da Humanidade. É o mais importante compêndio de que o homem dispõe para compreender sua história e o plano divino do Criador para com suas criaturas.
            As Escrituras Sagradas têm este nome por conterem os escritos da Lei de Deus, trazidos ao mundo em diversas épocas, de acordo com o nível de compreensão dos seres humanos. Mas não é como qualquer outro livro, pois os ensinos contidos nele transcendem e posicionam-se acima de qualquer outro existente no mundo.
É considerada sagrada porque seu conteúdo propõe-se a tornar os homens puros, santos, livres de seus erros.Origem de alguns termos importantes utilizados:
              · Bíblia - A palavra bíblia vem do grego biblos, que era a casca de um papiro do século XI a.C., utilizado para anotar os escritos. A palavra latina Bíblia, no entanto, só foi utilizada depois do século II d.C

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim Igapó realizou nesta semana duas noites com Estudos Bíblicos ministrados pelo Frei Ildo Perondi, professor da PUC, explanando sobre a Bíblia para que os fiéis se tornem conhecedores da palavra de Deus e tenham uma visão melhor nos caminhos da evangelização.
Neste sábado(28/09/2013), na parte da manhã, houve a a Exposição Bíblica, no Salão Paroquias, com a presença de catequistas , catequizandos e pais. Esta exposição foi organizada pela Pastoral Catequética, Frei Ildo,Pároco Frei Tosta, Frei Márcio, assessor da catequese e os Freis Douglas e João Paulo.

Eis a fotos que registram este momento importante para a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida...À tarde será realizada a Gincana Bíblica. 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário