quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BLOG ESPORTE: DIEGO COSTA JÁ ESCOLHEU VIRÁ À COPA PELA ESPANHA!



Federação espanhola diz que jogador assinou documento que será enviado à CBF
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta terça-feira que o atacante Diego Costa oficializou seu interesse em defender a Espanha na Copa do Mundo de 2014. Segundo nota da entidade, o jogador assinou um documento que será enviado à CBF para encerrar o assunto sobre sua nacionalização. “Desta forma, Diego Costa poderá jogar pela Espanha nos próximos jogos, em novembro, se o treinador achar oportuno”, registrou a RFEF. A CBF e o jogador ainda não se pronunciaram.
Leia também:
O anúncio vem quatro dias depois da confirmação de que Diego seria convocado pela seleção brasileira para os amistosos de novembro - contra Honduras, dia 16, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto (Canadá). O comunicado foi feito antecipadamente pela CBF por questões burocráticas, pois os jogadores precisavam de tempo para conseguir os vistos de entrada nos Estados Unidos e no Canadá.
Diego Costa, de 25 anos, tem nacionalidade brasileira e espanhola. Como não participou em jogos oficiais pelo Brasil - disputou apenas amistosos contra a Itália e a Rússia, em março -, a Fifa permite que o jogador defenda a seleção espanhola. O atacante do Atlético de Madri lidera a artilharia do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 rodadas - à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com oito. Na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, Diego Costa marcou dois gols na vitória do Atlético, fora de casa, sobre o Áustria Viena, por 3 a 0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário