quarta-feira, 30 de outubro de 2013

REDE ATACADISTA ASSAÍ INAUGURA LOJA HOJE EM LONDRINA








Belmiro Gomes, presidente da rede Assaí, disse que a loja funciona como um Centro de Distribuição para micros e pequenos empresários
Depois de se fixar em Maringá, a rede atacadista Assaí inaugura hoje, em Londrina, sua segunda unidade no Paraná. Com 12 mil metros quadrados, a loja recebeu um investimento de R$ 35 milhões e levou cerca de sete meses para ser construída. Esta é a décima loja da Assaí inaugurada este ano. A rede já tem 71 unidades espalhadas pelo Brasil, além de outras nove em construção. 

De acordo com o presidente Belmiro de Figueiredo Gomes, o formato de "atacado de autosserviço" tem demonstrado crescente expansão nos últimos anos, principalmente nos grandes centros onde os deslocamentos são cada vez mais complicados, dificultando as entregas diretas de fabricantes. "A loja atacadista se torna um CD (Centro de Distribuição) dos micros e pequenos empresários e em alguns casos consegue ser até mais competitiva do que a entrega ‘porta a porta’". 

Além disso, Belmiro destaca o potencial do mercado londrinense e da região. "Muitas cidades têm crescimento acima das capitais e Londrina é um polo econômico muito importante". O estabelecimento abre as portas com o objetivo de atender os principais compradores do segmento atacadista, como pequenos comerciantes e "transformadores" (donos de lanchonetes, restaurantes e quiosques), mas também o consumidor final, que poderá comprar tanto no atacado como no varejo. "Eles podem esperar um preço mais competitivo (do que o da concorrência), melhor atendimento e mais conforto". 

Perguntado sobre a possibilidade do grupo Pão de Açúcar expandir sua atuação em Londrina pela construção de um supermercado com essa bandeira, o executivo explicou que isso já vem sendo estudado, mas que não há qualquer previsão efetiva. 

Mas ele admite que a chegada da loja da Assaí na cidade pode facilitar as coisas. "O grupo cria um pé em Londrina e isso facilita para pegar conhecimento da "praça" sobre fatores como sistema tributário e relacionamento com a indústria".


Nenhum comentário:

Postar um comentário