sábado, 30 de novembro de 2013

JOVEM DE QUINZE ANOS TEM UMA DOENÇA "LIPODISTROFIA" QUE A ENVELHECE PRECOCEMENTE.

Inacreditável, essa garota tem apenas 15 anos de idade


Zara, sua mãe e sua irmã Tracey Jolene sofrem de lipodistrofia, uma doença em a pessoa envelhece prematuramente.



Seus dentes estão caindo e ela toma injeções de colágeno para diminuir suas rugas - mas Zara Hartshorn não é uma mulher de meia-idade tentando recapturar sua juventude. Na verdade, ela tem apenas 15 anos e tem uma doença rara e "incurável" que faz com que 10 anos para ela passe muito mais rápido que a década de uma colega de escola,por exemplo.

 A doença genética afeta menos de 30 pessoas na Grã-Bretanha -, mas dolorosamente a sua mãe e sua irmã Tracey Jolene, 23 anos, tem a mesma doença.


 No entanto, apesar de anos recebendo muito apoio em casa, Zara tem enfrentado recentemente Bullyng de alguns "valentões" que começaram a chama-lá de "vovó" e as vezes ele tem sofrido ate ameaças de agressão física.


 Ela foi humilhantemente expulsa do ônibus escolar, pois não foi capaz de provar que poderia estar portando uma bilhete de criança. Ela conta também que quando mudou de escola, seus colegas a confundiram com a professora.
 

Agora Zara optou por falar em uma tentativa de desafiar os agressores e sensibilizar a todos para sua condição de vida.


Ela disse: "Isso me deixa realmente irritada algumas vezes - mas eu faço tudo normalmente,eu tenho 15 anos e tento fazer tudo e busco não deixar isso me derrubar."

 Zara, Jolene e Tracey, tem a lipodistrofia, que decai os ossos e destrói o tecido gordo sob a superfície da pele, causando o envelhecimento prematuro. Assim, enquanto muitas meninas usam maquiagem para parecer mais velha para entrar em bares ou filmes para maiores de 18 anos, Zara tem o problema oposto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário