terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A GRANDE CORRIDA DE SÃO SILVESTRE FOI VENCIDA PELO QUENIANO EDWIN ROTICH






Quenianos vencem São Silvestre e ampliam 'jejum' brasileiro

A 89a Corrida de São Silvestre disputada nesta terça-feira, em São Paulo, com 15 km, teve vitória queniana, tanto no masculino quanto no feminino. A largada ocorreu na avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900. Depois de disparar nos últimos três quilômetros, o queniano de 25 anos, Edwin Rotich  conquistou o bicampeonato da competição, com o tempo de 43min48s (anos passado ele fechou a prova com 44min04s) e 20 segundos vantagem sobre o segundo colocado, Mark Korir, também do Quênia (44min08s). Stanley Koech, (QUE) ficou com a terceira posição em 44min29s, seguido pelo brasileiro Giovani dos Santos, 44min49s, na quarta posição e o marroquino Abderrahime Elasri, 45min28s, em quinto. 
Antes da corrida que reuniu 27.500 atletas de 41 países, Rotich já se dizia favorito e com obrigação de vencer a prova por conhecer o percurso. Ele só confirmou sua previsão na prova de 15 km dizendo que "foi fácil" após sua vitória. Já o brasileiro melhor colocado, Giovani dos Santos, se disse satisfeito por conseguir acompanhar os quenianos até o final da prova, quando na subida da Brigadeiro, faltando três quilômetros para o final, não resistiu ao ritmo e ao jogo de equipe dos estrangeiros.
Entre as mulheres, a primeira colocada foi Nancy Kipron, que começou a ficar perto da vitória a partir do quilômetro 10, quando abriu vantagem sobre as rivais. Ela completou os 15 km em  51min58s, seguida pela etíope Netsanet Kebede, 52min08s, na segunda posição e da queniana Jackeline Sakilu,  52min28s, em terceiro lugar. A melhor brasileira na prova foi Suel Pereira, em sexto lugar com o tempo de 53min00s.
Com os resultados, os brasileiros continuam em jejum de vitórias na prova. A última conquista feminina foi em em 2006, com Lucélia Peres. Entre os homens, o último a conquistar o primeiro lugar foi Marílson Gomes dos Santos, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário