sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

NO RIO DE JANEIRO TERMÔMETROS CHEGAM AOS 40ºC NESTA SEXTA-FEIRA.


Banhistas aproveitam a praia de Ipanema, zona sul do Rio, na manhã desta quinta-feira Foto: Alessandro Buzas / Futura Press
Banhistas aproveitam a praia de Ipanema, zona sul do Rio, na manhã desta quinta-feira
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press
Moradores e turistas enfrentam nesta quinta-feira mais um dia de forte calor no Rio de Janeiro. De acordo com a Climatempo, o sistema de alta pressão, que atua sobre a região Sudeste, mantém o sol forte e não há expectativa de chuva. Além disso, os níveis da umidade relativa do ar ficam mais baixos no período da tarde, quando o tempo fica mais quente. Os termômetros devem alcançar os 40°C na capital fluminense.
Na sexta-feira, o sistema de alta pressão se desloca um pouco e permite que a umidade entre em algumas áreas da região Sudeste. Segundo a Climatempo, as condições para pancadas rápidas de chuva no final da tarde se concentram apenas sobre Campos dos Goytacazes. Na capital fluminense e nas demais áreas do Estado, o predomínio ainda será de sol forte e tempo seco. Os termômetros devem bater os 38°C na cidade do Rio. 
No final de semana, essa condição climática se mantém. O sol aparece forte logo pela manhã e as temperaturas disparam. Os termômetros podem bater os 38°C no sábado e 40°C no domingo. Há pouca expectativa de chuva nas regiões serranas e interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário