sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A VEREADORA SANDRA GRAÇA SERÁ INVESTIGADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA

Os vereadores não votaram na sessão de quinta-feira (27) pedido de abertura de Comissão Processante (CP) para investigar a parlamentar Sandra Graça (Solidariedade). O presidente do Legislativo, vereador Rony Alves (PTB), leu um comunicado interno da Procuradoria Jurídica da Casa sobre a admissibilidade plenária da representação. 


O órgão pede para que o pedido de CP seja enviado para a vereadora, que terá sete dias úteis para apresentar defesa preliminar. A Mesa Executiva da Câmara deferiu a solicitação da Procuradoria e adiou a votação. 



O pedido de abertura de CP foi protocolado na Câmara pelo suplente de vereador Emerson Petriv (PSC). Mais conhecido como Boca Aberta, o denunciante cita na representação o fato de Sandra Graça já ter sido condenada por improbidade administrativa acusada de manter um assessor fantasma na Casa no ano de 2008. 



O suposto servidor, Salvador Kanehise, também foi condenado em primeira instância. 



A dupla foi condenada à suspensão dos direitos políticos por oito anos; ao ressarcimento do dano causado aos cofres públicos, de R$ 9 mil; à perda da função pública e ao pagamento de multa. Os dois também ficam proibidos de contratar com o poder público por dez anos. 



Sandra tentou recorrer da sentença no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), mas teve o recurso negado. 


Guilherme Batista - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário