sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

OS GRANDES BANDIDOS JAMAIS SERÃO PUNIDOS NO BRASIL, CASO A LEGISLAÇÃO NÃO SEJA MAIS SEVERA.






É o fim da picada...

                                  É pra acabar com a dignidade brasileira:

                                Resultando 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal absolveu José Dirceu e mais 7 por formação de quadrilha no caso do mensalão. Quem pesou na decisão foram os  votos dos "novatos" Luis Roberto Barroso e Teori Zavascki para livrar o núcleo petista do regime fechado. 

                             Ficaram na argumentação política e não ligaram para o conteúdo criminal. Acusaram o STF de parcial e de funcionar como tribunal de exceção pelo fato de seus colegas terem agravado a pena de quadrilha de José Dirceu para evitar a prescrição e para que ele fosse preso. "Hoje é uma tarde triste para o STF", declarou o ministro Joaquim Barbosa. Essa frase merece uma inscrição tumular numa lápide erguida na frente do STF para eternizar o desserviço prestado aos homens de bem de nosso país pelos ministros "novatos" e mais Lewandowski, Dias Toffoli (petista empedernido), Rosa Weber (outra "novata" e juíza do Trabalho) e Carmen Lúcia (durante o julgamento, fez discursos tão severos em defesa da moralidade política e, depois, surpreendentemente, empacou). 
                          Essa triste história do Judiciário brasileiro protagonizada por ministros cabalados pelos governantes petistas  poderia ser evitada se o ministro Celso de Mello, decano do STF, não tivesse votado pelo cabimento do recurso dos embargos infringentes contra acórdão (decisão colegiada) condenatório do plenário do STF, que possibilitou a 12 réus no processo do mensalão recorrerem de condenação por crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. 
                                    A contagem estava 5 a 5 e o decano deu provimento ao recurso alegando que o Poder Legislativo não modificou o dispositivo do Regimento Interno do STF  que prevê competência legislativa ao STF para decidir sobre a acolhida de embargos infringentes. Uma esdrúxula decisão que causou perplexidade. Os réus e seus advogados que esbanjam vitupérios a membros do STF comemoram?
                            O que será do nosso país em que as leis vigentes não atingem os maus políticos que usaram, abusaram , não devolveram nada ao erário...e a esta altura estão felizes, alegres e soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário