sábado, 29 de março de 2014

TUBARÃO DÁ OS PRIMEIROS PASSOS EM BUSCA DE DECISÃO. SÓ A VITÓRIA INTERESSA.


Com novidades na escalação, Tubarão visita Atlético no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense


O Londrina já conquistou  as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014 e na Copa do Brasil do ano que vem. Já garantiu o calendário para o segundo semestre e a possibilidade de buscar o acesso à Série C. Porém, o torcedor não está totalmente satisfeito. Quer mesmo é quebrar a hegemonia dos times da capital no Estadual e sair de uma incômoda fila de 22 anos sem títulos expressivos ganhando o Campeonato Paranaense. E o primeiro passo para chegar à decisão será dado hoje, quando enfrenta o time Sub-23 do Atlético, às 18h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. 

 O time ganhou dois dias a mais para se preparar para a decisão, já que a partida foi alterada de quinta-feira para hoje por causa do compromisso atleticano pela Libertadores no meio da semana. Com mais tempo para preparar o time com as três mudanças que fará, o time do técnico Cláudio Tencati vai para a decisão mais preparado para conseguir trazer um bom resultado para o jogo de volta, agendado para a próxima quarta-feira. 

O Londrina entra em campo para quebrar um tabu próprio. As últimas três vezes em que esteve nesta fase da competição, perdeu. Em 2003, o algoz foi o Coritiba. Nos dois anos seguintes, quem frustrou os sonhos alvicelestes foi o próprio Furacão. O Tubarão também joga para mostrar que o torneio não é tão fraco assim, a ponto de um time usar seus reservas durante todo o campeonato e ainda assim chegar à decisão. 

Tencati, porém, ressalta que o Sub-23 atleticano merece o mesmo respeito do time principal. 

"Ninguém chega a uma semifinal sem méritos, sem contar que eles eliminaram o Paraná Clube, que foi o melhor time da primeira fase. O elenco deles é bastante qualificado, formado por atletas jovens, porém muito rápidos e técnicos. Jogadores de 23 anos já são adultos e amadurecidos, o que não pode-se minimizar em nada. Serão dois grandes jogos, em que vamos estar bem preparados", afirmou o treinador alviceleste. 

Todos na equipe sabem que para conseguir chegar à decisão, não sofrer gols hoje é fundamental. Nas últimas quatro partidas, o time saiu de campo vencedor, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Manter a média é importante para buscar a classificação no jogo da volta. Mas isso não significa que o time vai para Curitiba para exclusivamente se defender. "Por se tratar do primeiro jogo fora de casa, não significa que vamos apenas nos defender. É importante não sofrer gols, já que aumenta a moral do sistema defensivo e, principalmente, passa a ser vantajoso porque podemos decidir em casa, contando com o apoio da nossa torcida", apontou o lateral direito Maicon. 

Tencati fará três mudanças em relação ao time que bateu o J.Malucelli no domingo por 2 a 0. O zagueiro Gilvan e o atacante Arthur estão fora do jogo porque cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no domingo. Em seus lugares entram Grolli e Lucas. A terceira alteração é a volta de Celsinho ao meio-campo na vaga de Robinho. Ele não atuou contra o Jotinha porque estava suspenso. Com a volta de C10, Robinho vai para o banco de reservas. 

ATLÉTICO 
Rodolfo; Mário Sérgio, Lucas Alves, Léo Pereira e Sidcley; Deivid, Juninho, Zezinho e Marcos Guilherme; Bruno Furlan e Crislan. Técnico: Petkovic 

LONDRINA 
Vítor; Maicon, Dirceu, Grolli e Paulinho; Diogo Roque, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Joel e Lucas. Técnico: Cláudio Tencati 

Árbitro: Rafael Traci 
Estádio: Janguito Malucelli 
Horário: 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário