quinta-feira, 29 de maio de 2014

SERÁ QUE A VELHICE É A MELHOR IDADE ?





Crônica Do Osvaldo
SERÁ QUE A VELHICE É A MELHOR IDADE?
Isto não reflete a realidade. Jamais a velhice pode ser considerada a melhor idade. Os anos se foram e nossos órgãos desgastados pelo transcorrer do tempo. Perguntaram a um empresário bem sucedido na vida que completava 80 anos: Como você se sente aos oitenta anos? Péssimo, gostaria de voltar aos meus vinte anos! Depois de certa idade avançada os amigos desaparecem e são chamados a outro estágio por causa da finidade da vida. Aqui nada é eterno, tudo passa e nada ficará. Cadê a maioria dos meus amigos? Foram-se. Só restaram lembranças.
Sobre este tema não devemos ser hipócritas. Não concordo com o falar elogioso sobre a velhice e achá-la uma maravilha. A velhice se torna um castigo, depois que o ser humano foi isto, foi aquilo, realizou tudo que sua função pedia, hoje é um ex-profissional, nada significa na escala de valores da sociedade. Tem que tomar muitos remédios, evitar este tipo de alimento, maneirar na bebida, ou não beber e às vezes nem dormir direito consegue.
Parece que se chega a hora de pagar todos os pecados. É preciso ser muito falso para chamar a velhice de “melhor idade”. E não estou me referindo à estética, as rugas, a decadência do corpo, se é gordo, se é magro ou parece um cadáver.  São poucos os que escapam da diabetes, do infarto, das terríveis dores reumáticas, da pressão alta, do Alzheimer. É o mapa da tristeza!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário