segunda-feira, 30 de junho de 2014

O POVO SE MANIFESTA PEDINDO SOLUÇÕES PARA ACABAR COM AS POMBAS NO CENTRO DE LONDRINA



29/06/2014 | 00:01

Erika Pelegrino
Os moradores do centro de Londrina, especialmente da região do Zerinho, decidiram realizar uma série de manifestações até que a administração municipal apresente uma solução definitiva para o problema causado pela superpopulação de pombas – sujeira, mau cheiro e risco de doenças.
O movimento é encabeçado pelo monsenhor Bernardo Gafá e pela vereadora Elza Correia (PMDB), moradora do Edifício Alvorada, em frente ao Bosque Central. O início das manifestações foi a entrega, na semana passada, de um abaixo-assinado com cinco mil assinaturas, solicitando a resolução do problema, ao prefeito Alexandre Kireeff (PSD).
O prefeito diz que soluções estão sendo estudadas. Segundo ele, em 15 dias uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) visitará uma cidade que conseguiu resolver o problema. A secretária da Sema, Maria Silvia Cebulski, não foi encontrada para dar mais detalhes.
Segundo o monsenhor, a situação no centro chegou a um ponto intolerável e, por isso, decidiu-se ouvir a população. Foi colocado o abaixo-assinado na Catedral e, em três semanas, 5 mil pessoas assinaram. Elza Correia afirma que está se manifestando enquanto cidadã e não como vereadora. “Entregamos este abaixo-assinado, mas continuamos coletando mais assinaturas e deveremos chegar a 10 mil.”
O monsenhor viaja para a Europa e retorna em um mês, quando serão discutidas outras formas de manifestações. “Alguns moradores falam em passeatas com máscara.” Segundo Elza, as ações serão sistemáticas e permanentes até que o problema seja resolvido.
“Já foram apresentadas várias alternativas. Chega de ficar apenas nas discussões, é preciso resolver o problema”, reclama a vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário