quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VOCÊ NADA É SEM JESUS EM SUA VIDA!

Nós cristãos conhecemos o Jesus da fé, o Jesus ressuscitado. Não podemos esquecer do Jesus histórico, aquele que recebeu um corpo em Maria, e que foi um homem de verdade participando da nossa história. Jesus homem é o alicerce da nossa fé. A vida de Jesus não é uma fábula, mas um fato que aconteceu na história. A própria ressurreição supõe que Jesus tenha-se encarnado e tenha morrido. Os Evangelhos são o primeiro documento escrito que permite este conhecimento da história de Jesus, porém os Evangelhos não são livros que contam a história no sentido de crônica, como se entende aos nossos dias, mas são obras religiosas. São João (20,21) escreveu: "Esses fatos foram escritos para que creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.
Os Evangelhos são históricos, mas não livros de história

Eis algumas frases:

- Jesus era um homem que falava com autoridade (Mc. 1, 22).
"Ouviram dizer... mas eu vos digo..." Jesus "aperfeiçoa a Lei, introduz uma profundidade de entendimento que nos aproxima mais do conhecimento da vontade de quem fez a Lei". É como se um Sacerdote na Igreja dissesse: Jesus disse, mas eu vos digo... e muda a Bíblia.

- Jesus não tem intermediário entre ele e Deus. (fala direto com Deus Pai)

- Jesus é mais do que Moisés, mais do que Abraão, mais do que Salomão, mais do que um Mestre, mais do que um Profeta.
O povo se perguntava: 

Quem era Jesus para os seus contemporâneos? Era o Messias, um homem poderoso em palavras e obras. 
Quem é Jesus na minha vida?

A Jesus não interessa a resposta teológica ou catequética e sim entrar em relação conosco não de vez em quando, mas todos os dias, na dor e na alegria. Tudo isso acontece no espaço íntimo da oração.

Tu és o Cristo. Não basta que Jesus seja o Cristo, o meu e amado e adorado Jesus, ele deve ser meu irmão, nos meus irmãos e não somente no altar.

A salvação não começa da declaração de fé e sim do gesto que transforma a fé em amor.
Jesus disse a todos: "Se alguém quiser vir após mim, renegue a si mesmo, tome a sua cruz, isto é a sua vida de sofrimento todos os dias e siga-me."

Isto porque Jesus não evita os esforços, nem os sofrimentos e nem a morte.

Ele não quer ser um Deus quebra-galhos que facilita a vida e elimina todo tipo de sofrimento. Jesus só faz uma proposta aquela de segui-lo até no sofrimento e não para ter vantagens...O restante vem do paganismo e é destinado a nos desenganar além de nos fazer crer que Deus não existe quando não atende ou que não nos ama por não vir em nosso socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário