sábado, 29 de novembro de 2014

COMEÇA NESTE DOMINGO(30) ÀS 14 HORAS A SEGUNDA FASE DO VESTIBULAR DA UEL. VEJA NO BLOG INFORMAÇÕES!




Os portões serão abertos às 13h20 e os exames terão início às 14 horas (Crédito: Divulgação/ Agância UEL)

       Começa neste domingo (30) a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), quando 9.506 aprovados da primeira fase farão, pelo menos, mais dois dias de testes. No domingo será aplicada a prova de línguas, Literatura e Redação, em um total de 30 questões objetivas.

      Na segunda-feira (1º) é o dia da prova de Conhecimentos Específicos, com 12 questões discursivas. 

         A prova é composta por três disciplina selecionadas entre Artes, Biologia,Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas, Matemática, Química e Sociologia.

                   O último dia de provas será na terça-feira (2), reservado para aplicação das Provas de Habilidades Específicas, somente para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. A UEL oferece 3.090 vagas em 54 cursos presenciais de graduação (bacharelados e licenciaturas).

Dicas

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), professora Cristina Bulhões Simon, as provas desta etapa exigem conteúdo de leitura, escrita e interpretação. "Diferente da 1ª fase agora o foco é a leitura. O candidato deverá produzir respostas, sendo que todas serão lidas e apreciadas, por isso aconselhamos que respondam todas as questões", destacou em entrevista ao site da UEL.

Outra dica é para que o candidato se organize com relação ao tempo da prova, impreterivelmente de quatro horas. Há questões mais rápidas e outras que demandam mais tempo. "É necessário também reservar um período para transcrever o gabarito das respostas das questões objetivas e para passar as redações a limpo na folha definitiva", explicou.

Horário

Os portões serão abertos às 13h20 e os exames terão início às 14 horas. Os mais de nove mil vestibulandos ocuparão 14 locais de provas diferentes, sendo que a maioria, 6,2 mil candidatos, fará as provas no campus da UEL. Os outros 3,2 mil vestibulandos serão distribuídos entre o Colégio Estadual Hugo Simas, Vicente Rijo, Maria do Rosário Castaldi, Marcelino Champagnat, além das Penitenciárias Estaduais (PEL 1 e 2).

Documentos

Nos dias de provas o candidato deverá obrigatoriamente apresentar o Cartão de Inscrição, com foto 3x4 recente e cópia do documento de identificação, bem como um documento original de identificação. A UEL vai realizar plantão neste sábado (29), na Pró-reitoria de Graduação (Prograd), no Campus, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. No domingo (30), o plantão será das 9 às 11h30. O objetivo é atender vestibulandos no caso de perda, roubo ou furto de documentos.

Cronograma

30/11; 1º e 2/12 - Provas da 2ª etapa do Vestibular 2015.

30/11, 20 horas - divulgação do Gabarito Provisório das Provas de Línguas (Línguas, Literatura e Redação), no site www.cops.uel.br.

15/01, 12 horas - Publicação do resultado do Vestibular 2015 no site da Cops



Nenhum comentário:

Postar um comentário