quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O SOL PODE PREJUDICAR SUA SAÚDE! CUIDADO NAS PRAIAS!!!

Queimaduras, alergias e micoses são alguns dos problemas mais frequentes na estação. Medidas de prevenção ajudam a evitar as enfermidades

Mulher com protetor solar
Usar filtro solar é uma das principais recomendações para se proteger contra os males causados pela incidência de raios solares (Thinkstock)
As condições climáticas do verão podem causar problemas capazes de arruinar as férias. Queimaduras solares, micoses, desidratação e surtos de doenças como a dengue e a leptospirose são mais comuns nesse período do ano. "Sol, falta de higiene e de saneamento básico são os principais responsáveis pelos problemas”, afirma o infectologista David Salomão Lewi, do Hospital Albert Einstein, em  São Paulo. "Como o calor favorece a proliferação de bactérias, é preciso redobrar os cuidados com a higiene, tanto pessoal quanto alimentar." O dermatologista Luís Fernando Tovo, do Hospital Sírio-Libanês, alerta ainda para os perigos da exposição ao sol. "O filtro solar é essencial para manter a saúde da pele e evitar danos imediatos ou futuros", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário