segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VEJA NA EXPOSIÇÃO DA NEW HOLLAND COLETIVA DE FOTOGRAFIAS DE IMAGENS RURAIS!

Lindas imagens que mostram as belezas da zona rural...

Três fotógrafos londrinenses estão em cartaz na exposição 10º Prêmio New Holland de Fotojornalismo que, além de Londrina, vai rodar cidades do Brasil e de toda a América Latina. Resultado do concurso do ano passado, a temática estava relacionada à realidade do campo. Aqui na cidade, a exposição fica até sexta-feira, no Maquinótico – Fábrica de Imagens (Av. Garibaldi Deliberador, 714), com visitas gratuitas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Estão na celtiva os fotógrafos Sérgio Ranalli, vencedor na categoria Profissionais; Alceno Alceu, que levou prêmio Máquinas (Aficionados); e Ricardo Chicarelli, que não recebeu premiação, mas foi selecionado. Ranalli e Chicarelli são fotojornalistas da Folha de Londrina, enquanto Alceno é amante de fotografia, fazendo dela um hobby.
O concurso relacionado à temática do campo vai rodar muitas cidades, entre elas de países como o Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru. “O interessante é poder mostrar um meio pouco conhecido, que é o meio rural. O maior percentual das pessoas vive na cidade, gente do Rio ou de Curitiba, por exemplo, e não conhece os elementos do campo”, aponta Ranalli.
Dentre os 1.084 participantes da América do Sul, que inscreveram 4,5 mil imagens, 22 foram selecionados, totalizando 24 fotografias em cartaz.
Além das duas categorias vencidas pelos londrinenses, o prêmio tinha ainda a Aficionados, vencida por Brandon Curtis (Paraguai); Máquinas (Profissionais), vencida por Alberto Alejandro Elias (Argentina); Destaque especial – sustentabilidade: Michel de França Dantas (Brasil); e Destaque especial – animais: Luiz Gustavo de Souza Faria (Brasil).
Serviço
Exposição 10º Prêmio New Holland de Fotojornalismo – Até 4 de setembro no Maquinótico – Fábrica de Imagens (Av. Garibaldi Deliberador, 174). Das 9h às 18h. Entrada gratuita. Informações: 3322-1101.
EIS ALGUMAS FOTOS PREMIADAS:












Nenhum comentário:

Postar um comentário