domingo, 29 de novembro de 2015

DICAS PARA MANTER SEUS ÓCULOS EM BOAS CONDIÇÕES DE USO







Um bom par de óculos pode manter os seus olhos saudáveis, prevenir dores de cabeça e, de um modo geral, facilitar sua vida. Apresentamos aqui 6 dicas essenciais para manter seus óculos livres de arranhões e em boas condições por um longo tempo.

1. Use sempre as duas mãos ao colocar e tirar seus óculos. Apesar de ser mais cômodo tirar e pôr os óculos com uma mão só, segurá-lo com ambas as mãos impedirá a armação de curvar-se e perder a sua forma.

Curtir



2. Evite substâncias que contenham amônia ou álcool para limpar as lentes. Elas possuem uma camada protetora que pode ser danificada pelo uso de substâncias químicas fortes. É melhor usar uma solução de água com sabão neutro. Para secar as lentes, use apenas um lenço de microfibra feito especialmente para este propósito (encontrável em ópticas), pois os de outros materiais poderão arranhá-las.





3. Você está à beira-mar? Nem pense em limpar a areia dos seus óculos na água. O sal do mar danificará as lentes e irá acelerar a corrosão das juntas de metal. Use, então, água mineral para lavá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário