segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

VERDADES DO DIA A DIA QUE MUITOS NÃO PERCEBEM!

                 
                   Da Gazeta do Povo ao Blog Comunicando para Refletir: 
                   
                   No Brasil, a maioria dos serviços públicos é deficiente, sobretudo os fundamentais serviços de saúde, educação e segurança.
                    Agora, quando se trata do IR ou da emissão de nota fiscal eletrônica, o governo consegue fazer sistemas de monitoramento para cobrança que funcionam perfeitamente e que controlam 100% da sua movimentação financeira.
                   Concordo que sonegar imposto é crime, mas desvio de verbas públicas não é? Temos de cobrar o destino desse dinheiro!

                       ###########          

                       Enquanto futebol e carnaval forem mais importantes que educação, permaneceremos na terceira linha do desenvolvimento mundial.

                       ############



                                                  
                       Quem investir no Tesouro Direto só tem garantida a rentabilidade contratada se mantiver o papel até o vencimento. Isso porque a rentabilidade vai depender do valor no mercado secundário. Um papel pré-fixado a 15% a.a. pode perder valor no mercado secundário se a taxa Selic subir acima disso.

               #########################

 

                         A falta de integração no planejamento para o combate ao crime é um problema crônico em quase todas as áreas que dependem do poder municipal e estadual. O ego político fala mais alto, os interesses particulares estão sempre acima dos interesses da população.

                    #######################

                        O pré-sal é de má qualidade, caro demais para extrair e ter um preço competitivo.
         A injeção de água do mar nos vazios deixados no pós-extração provocará um acúmulo de diversos tipos de sais e minerais, provocando um desequilíbrio biogeológico.
        Há mais de dez anos eu venho espalhando a quem queira ouvir que o projeto de extração do pré-sal é completamente inviável. É um exemplo da incompetência do Estado em gerir recursos.
        Assim como a transposição do Rio São Francisco foi mentira de palanque eleitoral, a riqueza que obteremos com a extração do pré-sal também o é.

                 #######################

                       Houve mudança no dia de entrada gratuita no MON, que passará de domingo para quarta.
                  Trata-se de uma medida coerente.
     Na maior parte dos museus, nos dias em que há menos movimento é que se abrem as portas para visitação gratuita, justamente para aumentar o número de visitantes. Mas é claro que, em se tratando de um museu público, todo mundo acha que ele pode operar deficitário, pois os recursos públicos são infinitos,
não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário