quinta-feira, 28 de abril de 2016

BLOG HISTÓRIA : O CALENDÁRIO MARCA- HOJE É O "DIA DA SOGRA"... PARABÉNS A TODAS AS SOGRAS!


O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal,  muitas são grandes aliadas e só visam defender a família. A minha sogra Maria Reijão e sogro José Lopes , que moram no céu, foram verdadeiros pais , seus conselhos e exemplos me fizeram um pouquinho melhor. Sempre os amei e sinto-me feliz por tê-los como sogros.



Você sabia?

A palavra ganhou a sua versão masculina posteriormente. Primeiro foi originada a palavra sogra no feminino, pois as noras e as sogras passavam muito tempo juntas, devido à realização das atividades domésticas. Por isso, eram gerados conflitos e desavenças.
Como a sogra sempre é alvo de brincadeiras, vamos conferir os “Tipos de Sogra”, conforme o site Portal Angels, um site de pesquisas escolares e artigos sobre educação:


SOGRA QUERIDA

Nome Científico : Sogronis simpaticcus

Espécie amorosa, que adota as namoradas, escuta seus problemas e torce pelo namoro. Rara e em extinção, quem captura não solta.



Brincadeiras a parte, não deixe passar em branco o “Dia da sua Sogra”. Presenteie, dê carinho e reconheça essa pessoa especial na sua vida, pois sem ela não estaria fazendo parte da mesma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário