sexta-feira, 29 de abril de 2016

BOA NOTÍCIA : TODOS ESTUDANTES QUE TENHAM ENTRE 11 E 12 ANOS RECEBERÃO GRATUITAMENTE COMPUTADORES!

Um milhão de estudantes receberão o microcomputador (Foto: Divulgação/BBC)
Nos próximos meses, todos os estudantes britânicos que tenham entre
 11 e 12 anos receberão um microcomputador para aprender noções
básicas de programação.
saiba mais
  • O Micro Bit, desenvolvido pelo programa Make It Digital da emissora estatal BBC, será entregue para cerca de um milhão de estudantes da Inglaterra, da Escócia, da Irlanda do Norte e do País de Gales. Além do dispositivo, eles terão acesso a um aplicativo para smartphone, um portal na internet, em que poderão aprender e trocar experiências de programação, e um kit que poderá ser usado para criar jogos e pequenos mecanismos de robótica, por exemplo.
Com esta iniciativa, o governo britânico espera que os estudantes deixem a escola sabendo programar computadores, em vez de apenas usá-los. “Mal podemos esperar para ver o que os estudantes farão com os microcomputadores”, disse Sinead Rocks, que comanda o Make It Digital. “Eles já vieram com todo tipo de ideia durante os testes e os eventos que fizemos pelo país: projetos que resolvem alguns probleminhas do dia-a-dia, outros que têm grandes chances de retorno financeiro e alguns que eram somente muito divertidos”, ela explica.
Além de distribuir o dispositivo gratuitamente para os estudantes, a BBC pretende colocar o microcomputador no mercado com um preço muito mais barato do que os produtos do tipo já disponíveis.

*Com supervisão de Cláudia Fusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário