segunda-feira, 30 de maio de 2016

EXPERIMENTE "CHÁ DE BANANA" E DIGA ADEUS À INSÔNIA!

Por mais que você tenha tido um dia corrido e com muitas tarefas, em alguns casos pode ser acometido pela insônia. Por mais que estejamos fisicamente cansados, a insônia ocorre porque nossa mente muitas vezes não consegue desligar.

Antes de recorrer a tratamentos com calmantes ou medicamentos, saiba que existem alternativas naturais para acabar com este problema.

Chá de Banana Para Dormir Bem


 Mas como funciona? As bananas, especialmente as cascas, são riquíssimas em potássio e magnésio, dois nutrientes vitais que colaboram e muito para uma boa noite de sono. O magnésio ajuda a acabar com as agitações noturnas e, junto com o potássio, agem como relaxante muscular.

Atenção: O ideal para este preparo é utilizar bananas orgânicas, pois você terá que ferver a casca. Os orgânicos são livres de pesticidas, que ficam na casca dos frutos. Por isso, mesmo que você pague um pouco mais, opte pelo orgânico nesta receita.



Preparo: Você vai precisar de apenas 10 minutos ou até menos, antes de dormir, para fazer este chá e deliciá-lo antes de dormir.

Ingredientes
1 banana orgânica
1 medida média de água
1 pitada de canela (opcional)

Instruções
1. Corte as extremidades da banana e então coloque-a com a casca em uma panela com água fervente. Cozinhe por aproximadamente 10 minutos.
2. Retire a banana com o auxílio de um coador ou algum outro utensílio para não queimar as mãos. Caso queira, você pode adicionar a canela. O ideal é tomar o chá cerca de uma hora antes de ir para a cama.
3. A banana cozida não deve ser jogada fora. Você pode consumi-la cozida, pois fica com uma textura macia e suave.



Quando você não dorme o suficiente, o seu corpo começa a sentir os efeitos. Noites maldormidas afetam o seu humor e o funcionamento da memória no curto prazo. Processar simples informações pode ser uma tarefa muito difícil se você não dorme bem, além de deixá-lo mais irritado e desatento, desencadeando outros problemas de saúde posteriormente, como obesidade, depressão e até mesmo diabetes.







Cerca de 1/3 da população mundial sofre de insônia ou outros distúrbios do sono. Embora a primeira solução que vem à mente é o uso de pílulas, calmantes ou outros tranquilizantes, esta não é a melhor alternativa, pois, embora ajudem a dormir, não chegam ao cerne do problema, e podem causar dependência. Esses medicamentos pertencem em sua maioria às benzodiazepinas, um grupo de fármacos ansiolíticos usados como sedativos, que são altamente viciantes. Além disso, outros medicamentos com barbitúricos, como anestésicos e sedativos, agem no sistema nervoso central, suprimindo-o, e também pode viciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário