sexta-feira, 29 de julho de 2016

EM LONDRINA PROCON MULTA 28 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS POR REAJUSTE ABUSIVO!



Samara Rosenberger - Redação Bonde - 28/07/2016 -- 12:24

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LDA) em Londrina encerrou a investigação sobre o aumento de preço nos postos de combustíveis da cidade. No total, 28 estabelecimentos foram multados em R$ 290.946,18 por reajuste abusivo entre os dias 14 e 21 de março deste ano.

Conforme as investigações, os estabelecimentos subiram em R$ 0,30 o valor na bomba ao mesmo tempo. Em nota divulgada nesta quinta-feira (28), o coordenador do órgão, Rodrigo Brum, enfatiza que seria "muita coincidência que todos os 28 postos, praticamente na mesma data, resolvessem, cada um por si, espontaneamente, aumentar o preço tanto da gasolina quanto do álcool em valor semelhante, praticamente igual, a fim de recuperar eventuais prejuízos".

Os donos, conforme os autos, não apresentaram motivos palpáveis para o reajuste. O relatório aponta a ausência de notas fiscais de distribuidoras ou quaisquer outros documentos que explicassem o fato. Além da multa, o Procon determinou que os postos informem, por escrito, futuros reajustes, para maior ou menor, em até 72 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário