sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CADÊ O CUMPRIMENTO DAS LEIS? ... O PROIBIDO É PERMITIDO!




Na maior área de lazer de Londrina, Igapó, os jovens arriscam suas vidas "pulando da barragem"... e isso é proibido. Cadê os vigilantes para impedir isto?

 O que esta placa alerta sobre proibição... ninguém obedece não!



 A Lei proíbe falar ao celular quando dirigindo. Vê-se por aí muitos motoristas com uma mão ao volante e a outra segurando e falando ao celular.
Não se pode dirigir com uma mão e falando ao celular, mas pode o motorista ser ao mesmo tempo cobrador... pegar o dinheiro da passagem, conferi-lo e às vezes dar o troco. É certo isto e seguro para os passageiros do ônibus?
Todos os motoristas e passageiros de veículos têm que usar cintos de segurança. Por que os usuários de ônibus coletivos locais e intermunicipais não usam?
Todos os passageiros dos veículos de transportes coletivos têm que viajar sentados e porque vemos tantos ônibus em que as pessoas ficam em pé e dependurados como se fossem carnes de açougue, no maior desconforto... isto pode?
Falando tranquilamente ao celular...e desatentamente dirigindo...

Acumulando funções de motorista e cobrador...cobrar e dar troco é certo?

Enquanto os jovens ficam sentados, idosos e gestantes ficam em pé...
Se em veículos particulares é obrigatório o cinto de segurança porque não nos coletivos?
Os cidadãos de bem condenam essas condutas e outras como dirigir após beber, jogar lixo em local proibido, furtar , estacionar em local não permitido, fumar em local proibido, e fazer barulho capaz de incomodar os vizinhos. Na fraca eficácia da Justiça, recai a culpa pela não punição, parece que se aceita estes tipos de coisas erradas. Cadê o cumprimento das Leis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário