domingo, 30 de abril de 2017

CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS SÃO REFÉNS DA INTERNET!




Quantas vezes você consulta seu celular ao longo do dia? Se você possui um aparelho moderno, com internet rápida e acesso às redes sociais, provavelmente você respondeu centenas de vezes e não há nenhum exagero em afirmar isso. A dependência dos usuários em relação aos seus aparelhos é algo preocupante, um vício que já tem até nome: Nomofobia.

O termo vem do inglês No-Mo ou No-Mobile, que significa “sem celular” ou sem qualquer gadget portátil para a comunicação. Segundo especialistas a Nomofobia é sinônimo da angústia relacionada à possível perda do celular ou à incapacidade de ficar sem o aparelho por mais de um dia.

Para muita gente ficar sem seu aparelho seria motivo de tremedeiras, nervosismo, pânico! Segundo pesquisa feita com 1000 britânicos pela OnePoll, para a empresa de segurança SecurEnvoy, cada vez mais pessoas teriam uma reação assim: 66% dos entrevistados ficariam extremamente ansiosos caso não pudessem se comunicar usando meios eletrônicos portáteis, contra um índice de 53% há quatro anos.

As idades variam, as classes sociais variam, o uso feito com os aparelhos varia, mas em comum há sempre a mesma questão: a necessidade em manter seus aparelhos sempre por perto e consulta-los o tempo todo. Sem dúvida, uma preocupação para o novo século.

A Clamper faz questão de dar este alerta à sociedade e recomenda que pessoas que se encontrem nessa condição busquem ajuda. Por mais difícil que possa ser, o mundo real é o que realmente importa e onde você deve investir o seu tempo e a sua energia.

Confira o vídeo abaixo e reflita.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário