domingo, 30 de abril de 2017

SE A RÚSSIA ENTRAR EM GUERRA... A COPA DO MUNDO 2018 SERÁ NO BRASIL?







Publicado às 12:06 de 11/04/17...58297 Visualizações.

Nos últimos dias, começou a circular nas redes sociais e em grupos de Whatsapp um boato sobre a possibilidade de a Copa do Mundo 2018 ser realizada no Brasil. Nas versões que estão sendo compartilhadas, há a suposta informação de que, em caso de “problemas” ou guerra no país que sediará a competição, a sede anterior volta a receber o evento.


Veja algumas das mensagens:


Acabei de ler que pelas regras da fifa, se o país sede da copa do mundo tiver algum problema, a copa vai ser feita na sede anterior #fb
Caso o país sede dá próxima copa do mundo esteja em guerra, a copa será sediada no país que sediou a copa anterior.
17: 34 - 10 Apr 2017 Apesar de as mensagens dizerem que a transferência de sede está na nas regras da FIFA, não há no regulamento da Copa do Mundo nada explícito e textual que aponte para o Brasil como alternativa automática em caso de impossibilidade de a Rússia sediar a competição. 
O texto apenas diz que, em casos de circunstância extraordinárias ou forças maiores, caberá ao Comitê Organizador da Copa decidir sobre o destino da realização das partidas. 
PRECEDENTE EM 1986 
A Copa de 1986 inicialmente aconteceria na Colômbia, Porém, Belisario Betancur, então presidente colombiano, alegou em agosto de 1982 dificuldades econômicas e não aceitou as exigências da FIFA e abriu mão de receber a competição. Diante disso, a entidade convocou uma reunião de seu Comitê Executivo e tiveram Canadá, Estados Unidos e México como opções para manter a Copa na América. 
No fim, o México, que já havia sido sede em 1970, foi o escolhido. Um ano antes do Mundial, um terremoto 8,1 graus na escala Richter atingiu o país, mas a sede foi mantida para a realização da competição no ano seguinte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário