quinta-feira, 31 de agosto de 2017

BLOG FILOSÓFICO : PARE E PENSE: QUANTO TEMPO O TEMPO TEM?


  “O Tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo, tempo tem.” Trava-línguas popular
A foto que representa o post é um quadro pintado por Salvador Dali, considerado por muitos o... 
“O Tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo, tempo tem.” 
A foto que representa o post é um quadro pintado por Salvador Dali, considerado por muitos o gênio do Surrealismo no mundo.
O nome desta obra de arte foi chamado por Dali como “A Persistência da Memória” onde os relógios derretidos evocam a irrelevância e a preocupação humana com o tempo e a memória. Não é à toa que este é um dos quadros mais famosos do artista. Não só nestas áreas mas o tempo já foi considerado até como objeto de estudo. Angel Pino, filósofo e professor de psicologia, em seu texto “Tempo real, tempo vivido, representações tempo”, revela as dificuldades que tanto o homem de ciência quanto o homem comum enfrentam para pensar e lidar com a questão do tempo.
Em Efésios 5:15-16 diz: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.“ - o verbo remir (remindo) é equivalente a "livrar do cativeiro por meio de resgate”, “salvar”, “compensar” ou “reabilitar-se”.
Conforme podemos analisar a preocupação do homem com o tempo e a memória é algo que está em nosso meio e ao nosso redor, sendo representada por músicas, obras de arte, estudos, teses e até um simples trava-língua popularesco, mas a bíblia nos ensina a salvar, compensar o nosso tempo porque os dias são maus. E como fazer isso? Não deixando que o tempo nos domine, mas sendo fiel a Deus em todo o tempo.
Como diz o Bispo Walter em seu livro “O Fim de Uma Era”, hoje em dia seria considerado um absurdo e um desperdício se um homem gastasse boa parte da sua vida pintando o teto de uma capela. Mas quem pode negar o quanto a Capela Sistina no Vaticano enriqueceu a Igreja e o imaginário dos fiéis na sua busca de louvar a Deus?
Problema Atual - A falta de tempo tem nos afastado de Deus e principalmente da família dada por Ele a nós.
Minha Solução - Praticar a priorização daquilo que Deus nos presenteou e buscar Nele a sabedoria para o gerenciamento do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário